quarta-feira, agosto 20, 2003

Cães vadios atacam cabras

«João Teixeira de Jesus, de 70 anos, ficou desagradavelmente surpreendido quando ontem, às 09:00 horas, deparou com dois cabritos e uma cabra que tinha num curral esfacelados. Dois dos animas estavam mortos, com a carne rasgada, O terceiro estava gravemente ferido, tendo sido abatido.
As marcas que o agricultor do Porto Novo encontrou não lhe deixaram dúvidas: os animais foram atacados, durante a noite, por cães abandonados, que conseguiram descobrir caminho para dentro do curral irrompendo por entre uma barreira de plásticos.
O proprietário da cabra e dos cabritos mortos não escondeu a desolação. E revelou que os problemas com cães abandonados não são recentes. Garantiu que, há alguns meses, deparou-se com sete canídeos, que o atacaram.
Lembrou, depois, que há anos um cão atacou, e matou, uma cabra, ferindo ainda um cabrito.
Jurou que, há pouco tempo, foram mortos, por envenenamento, vinte e sete cães que tinham sido abandonados na zona do Porto Novo.
A revolta de João Teixeira, que ontem perdeu largas centenas de euros, não se dirige contra os animais abandonados, mas sim contra aqueles que os abandonaram e que, para além de terem cometido um crime, mostraram uma irracionalidade pouco própria de seres humanos.»

Mas qui nada, isso é trabalho do Chupa Cabras!

Sem comentários: