sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Mais uma carta recebida no Unha Negra

Deitado no Prado, o homem-rã contemplava, com olhar idiota, "O Grande Masturbador" de Dali. De vez em quando soltava um coaxo e sobre si pendiam todas as atenções da sala em forma de couve-flor. Mas somente um grupo excursionista japonês, composto por 64 indivíduos e cinco siameses que partilhavam o mesmo dedo mindinho, o olhavam com um misto de reprovação e desdém. A um canto, dissimulada, uma mulher gorda e sebosa lambia sofregamente um gelado de periquito, ao mesmo tempo que apertava o mamilo do meio da Duquesa de Kent.
Na esplanada, um velho barbudo sorria embevecido para a sua sopa de tomate e anchovas - que se remexiam no prato. Um cão desdentado roía-lhe a bota feita de pele de argelino e o pé soltava gemidos, aterrorizado com o cenário tenebroso.
Em cima da estátua do pepino empinado estavam três lápis de cor - o amarelo mais escuro que o azul e o outro, o cor de salmão rançoso. A conversa entre eles era tão animada, mas tão animada mesmo, que nenhum reparou no norueguês de dois metros que surripiava uma moldura em madeira de pinho e, em menos de dez segundos, a transformou em lenha, acendendo uma fogueira para se aquecer.
É assim o Mundo lindo visto desta cela acolchoada deste maravilhoso manicómio.

Napoleão das Neves

terça-feira, fevereiro 01, 2005

Bordadeira agride à cotevelada uma colega de profissão
Santana, 01 Fev (Lusa) - Lurdes Vieira, bordadeira de profissão, agride com uma "explicável" cotevelada, uma colega de profissão. A vítima, de seu nome Laura ****** (não deu para perceber o segundo nome visto ser algo incompreensível quando saído daquela bocarra, agora sem dentes), ficou prostrada no chão e estranhamente a se queixar de uma perna.
Os motivos desta agressão (muito ao jeito dos jogadores do F.C.P) resultam do facto de a agressora se sentir frustrada com os valores da reforma que um dia (quem sabe quando) irá usufruir.
O Sidicato das Bordadeiras ponderam abrir um processo sumaríssimo à Sra. Lurdes Vieira, mas em virtude de a agressão ter sido "explicável" e, pelo facto de ter resultado num melhoramento do desempenho profissional da vítima (sem dentes consegue salivar melhor e molhar com mais facilidade as linhas), a resolução deste caso poderá levar muito a se concluir.