segunda-feira, julho 28, 2008

Procuro til para o meu teclado

Desde há uns tres dias que nao consigo encontrar e usar o sinal diacrítico naquilo que ando a escrever. Tenho evitado ao máximo usar palavras como "anao" (nao é muito frequente escrever sobre coisas minúculas), "nao" (geralmente digo sempre "sim"), "mamao" (nao sou grande apreciador de fruta e nao gosto de glandulas mamárias exagerademente grandes) e "pintao" (o tal que dizem que é mais mau que o leao mas que eu nao acredito nao).
De certo modo o meu teclado acaba por ficar menos fanhoso pois já nao existe aquele toque anasalado do til, mas por outro lado vao andar a dizer que isto nao passa de uma estratégia minha para fugir aos erros gramaticais da minha escrita.
Neste momento começo a ponderar pedir ao inspector Gonçalo Amaral para que investigue este estranho (e um dia talvez mediático) desaparecimento. Mas desconfio que o tipo queira escrever mais um livro, mesmo sabendo que eu disponibilizo o meu teclado para escrever essa obra atrofiada de tis.
Outro que poderia ajudar seria o Raimundo Quintal, mas desde já aviso que estou contra o abate de um til do fanal para mete-lo cá em casa em cima do meu teclado.

PS. Acabo de reparar que o acento circunflexo também desparaceu! Porra!...

8 comentários:

Anónimo disse...

LOL. Só mesmo tu! Onde andas tu para perder os acentos???

Su disse...

tu nem te preocupes.......ficou optimo assim.......:)))))))))))

Anónimo disse...

Queres uma ajuda? ^^ ~~

So não tenho os acentos! :P

Anónimo disse...

Realmente é intrigante esse desaparecimento. Mas sei de um caso com algum paralelismo: um carteiro [não tem nada a ver com o de Pablo Neruba...] que perdeu uma vírgula que orgulhosamente exibia na testa há quase 30 anos! Não mais a recuperou e, por isso, acabou internado num manicómio! É meu colega na cela aqui do lado!

Anónimo disse...

Quem assistiu ontem à actuação da PJ na Vila da Ponta do Sol pensou tratar-se de um remake do caso Lobo. Apreensão de computadores e um cavalheiro a ser levado algemado...Afinal o cavalheiro em questão estava a ser levado por pedofília. Há já quem diga que plagiar é um dos seus crimes menores. Parece que foi levado a Câmara de Lobos para a PJ não ter de lhe arrombar a casa.

Anónimo disse...

Oh Boris
Ainda não encontraste o teclado?
Já procuraste no cú do 500?

Anónimo disse...

Oh Boris
Faço votos para que em 2009 encontres o til.
Porra que já é tempo.

Anónimo disse...

Voltou a chapa 4 á Choupana