quinta-feira, outubro 06, 2005

Cera
Hoje, quando fui mudar as águas às azeitonas (mudo frequentemente a àgua das azeitonas, mas ainda não percebi o porquê deste "trupe" gastronómico), reparei que uma almofada vinha agarrada ao meu ouvido direito! Para além de ser um acessório manifestamente inadequado, a almofada provoca um calorzinho que me paralisa 70% das minhas funções vitais (tais como: piscar três vezes por cada segundo o meu olho esquerdo, coçar a tomateira com os joelhos, e arrancar os pelos do local onde o sol não brilha). E qual o motivo desta irmandade inesperada? A cera, meus amigos, a cero dos ouvidos.
Tenho uma produção exagerada de cera! Como tal, estou a pensar seriamente em criar um Museu de Cera onde estariam representadas as principais figuras da Madeira (o Foda Pita, o Inguilha, o Jaime Sanita, o Porquinho Babe). No entanto, não tenho cera suficiente para mais ilustres personagens e, nem mesmo para a papada do AJJ! Sendo assim, deixo aqui o meu pedido:
Cerófonos e Cerófonas (mais estas que os outros) do Planeta, contribuam para esta odisseia cerófica. Por uns ouvidos mais limpos e uma Madeira cultural mais encerada.
Para mais informações dixo aqui o meu contacto:
unhanegra@hotmail.com
(não vale a pena eu colocar aqui o meu número do telemóvel, pois eu não estou a ouvir muito bem)

Nota. Brevemente vou colocar aqui neste blog as minhas primeiras obras escultóricas (servirá de estímulo para aqueles mais contidos... ceroficamente falando)

4 comentários:

Anónimo disse...


Compreendo e partilho a tua frustração pela falta de cera para completar essa obra filantrópica que ceria (com "c" para ficar dentro do assunto), sem dúvida alguma, uma das maiores obras destes últimos anos na nossa terra!

Infelizmente não poderei participar directamente nesse grande projecto, mas tentarei, na medida do possível, dar o meu contributo...

E que tal fazer esses últimos personagens utilizando o que de mais se produz actualmente na Madeira? Merda, muita merda que parte infelizmente na natureza, poluindo à passagem as nossas ribeiras (há quem cague por lá, dizem), muita merda que vem nos jornais, muitas obras de merda que se inauguram à pressa (because eleições à porta), uma SAD que faz um campeonato de merda, etc., etc...

Mais o mais fino ainda seria reciclar a merda produzida (pensada, dita, vociferada, feita) pelos potenciais candidatos a serem "estatuficados" afim de construir o próprio clone!

Ceria fixe, não ceria?

Anónimo disse...

Como fazemos um attachment de Cera num email??

Anónimo disse...

"coçar a tomateira com os joelhos"? a tua? com os joelhos de quem?

Jingas disse...

olha...não queres encerar o chão?? ou essa é apenas cera artística?? lol

tá fixe!!
Já tinha saudades de ler tuas "ceriedades" :P