Procuro til para o meu teclado
Desde há uns tres dias que nao consigo encontrar e usar o sinal diacrítico naquilo que ando a escrever. Tenho evitado ao máximo usar palavras como "anao" (nao é muito frequente escrever sobre coisas minúculas), "nao" (geralmente digo sempre "sim"), "mamao" (nao sou grande apreciador de fruta e nao gosto de glandulas mamárias exagerademente grandes) e "pintao" (o tal que dizem que é mais mau que o leao mas que eu nao acredito nao).
De certo modo o meu teclado acaba por ficar menos fanhoso pois já nao existe aquele toque anasalado do til, mas por outro lado vao andar a dizer que isto nao passa de uma estratégia minha para fugir aos erros gramaticais da minha escrita.
Neste momento começo a ponderar pedir ao inspector Gonçalo Amaral para que investigue este estranho (e um dia talvez mediático) desaparecimento. Mas desconfio que o tipo queira escrever mais um livro, mesmo sabendo que eu disponibilizo o meu teclado para escrever essa obra atrofiada de tis.
Outro que poderia ajudar seria o Raimundo Quintal, mas desde já aviso que estou contra o abate de um til do fanal para mete-lo cá em casa em cima do meu teclado.
PS. Acabo de reparar que o acento circunflexo também desparaceu! Porra!...